Convivência entre pais e filhos durante a pandemia

Durante este momento de Pandemia em que praticamos o isolamento social, o tipo de imóvel mais desejado tem sido as casas em condomínio. São imóveis amplos, com vários cômodos e área externa.

Isto porque não tem sido fácil para as famílias conviverem neste período de quarentena sem prejudicar a produtividade. Ter que dar atenção às crianças e ainda conseguir ser produtivo no trabalho é complicado. Agora imagina as famílias que estão praticando o isolamento em imóveis pequenos…

Bom, separamos algumas dicas para você conseguir aliar sua rotina de trabalho com as tarefas das crianças. Confira: 

  • Explique para as crianças o momento em que estamos passando: As crianças precisam entender o momento como um todo. Saber seguir todas as recomendações de saúde, e ter ciência de que é um momento delicado financeiramente para a maioria das pessoas fará com que elas respeitem seu trabalho mesmo em home office.
  • Estabeleça horários: A maioria das escolas estão fazendo aulas no formato EAD. Mas além disso, combine horário de estudo, de ver séries, de brincar e preencha a rotina dos pequenos.
  • Tarefas domésticas: Agora é um ótimo momento para introduzi-los nas tarefas domésticas. Por estarem mais tempo em casa, certamente aumentou a bagunça e sujeira. Faça as crianças participarem na hora de organizar as coisas.
  • Atividades Físicas: Ficar mais tempo em casa gera uma energia acumulada que faz as crianças nos enlouquecerem. Mesmo em casa, faça uma rotina de exercícios (pode ser até brincadeiras) para entreter e liberar este excesso de energia, você verá que isso ajudará a reduzir o estresse diário. 

E como tem sido este período em sua casa? Compartilhe conosco aqui nos comentários e nos conte se tiver mais alguma dica.